Deprecated: urlencode(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home1/admossorocom/public_html/index.php(1) : eval()'d code on line 2
INCOMODADOS POR DEUS*

INCOMODADOS POR DEUS*

“Então, todos agarraram Sóstenes, o principal da sinagoga, e o espancavam diante do tribunal; Gálio, todavia, não se incomodava com estas coisas” (At 10:9-16)

Bill Hybels, pastor presidente da “Willow Creek Community Church”, escreveu em seu livro “Descontentamento Santo” como Moisés ficou incomodado quando este viu seus irmãos israelitas escravizados e oprimidos pelos egípcios. E foi este descontentamento gerado por Deus em seu coração que fez Moisés se dispor a Deus e ser usado por Ele para libertar Israel.
Você já percebeu que a construção de uma visão é precedida por uma situação que gera um sentimento de inconformismo? Ou seja, uma visão é a tradução de uma resposta clara e objetiva diante dos cenários que entendemos que precisam mudar. A visão é o quadro mental de uma organização ou pessoa a respeito do futuro desejado em ser alcançado. Isto se aplica a igreja local, ao seu perfil profissional, a sua vida familiar, na relação com Deus; em todas estas facetas de nossa vida, estamos seguindo uma visão. O que tem tocado seu coração de líder ultimamente? Que necessidade esta latente diante de você lhe trazendo uma indignação? O que você presencia em suas relações, projetos e ações que a verdade tem faltado, a justiça não tem sido aplicada, o amor não tem sido vivido? Quem ou o que, representa o hebreu sendo espancado pelo egípcio em sua frente? O que você tem feito a respeito disto?
Quando o Espírito Santo gera em nosso coração um inconformismo santo e uma indignação santa, é Deus querendo falar conosco; e Ele faz isso a fim de nos arrebatar da mediocridade e da mesmice comodista. Lutamos contra a mediocridade e a vencemos e vencemos quando ouvimos a voz de Deus em nosso coração. Somente quando somos incomodados por Deus e atendemos a esse incômodo divino é que o Senhor irá suprir as necessidades tanto da igreja quanto as da comunidade onde vivemos, quer as que já estão presentes ao nosso redor quer as que ainda aparecerão. Se os irmãos da sua congregação não querem evangelizar, não querem o ensino da Palavra, não querem orar, mas só querem saber de ir atrás de cantores e pregadores famosos, vivendo uma superficialidade cristã, formatada no entretenimento em detrimento da relação genuína de intimidade com Deus; se isto tem lhe incomodado, comece a perceber nisto a oportunidade para agir na contra mão desta tendência, peça ao Espírito Santo que gere em seu coração qual o propósito Dele para você e para sua congregação nesta situação. E, naquilo que Ele te tocar, seja na oração, na palavra, na ação social, no evangelismo, etc., Deus vai te elevar a um novo nível de fé e, por seu intermédio, elevará também a sua congregação ou a área em que você exerce uma liderança. Deus incomoda nossos corações para atender as necessidades presentes ao nosso redor.
Não penso que a identificação das necessidades existentes devem nos transformar em “lamentadores” ou “murmuradores” e sim em agentes de transformação. Creio que no ambiente propositivo é gerado a construção das ideias e projetos transformadores. É assim que Deus levanta Sansão, Davi, Débora, Estevão, Paulo e outros servos d´Ele, que em meio a situações criticas, difíceis, desafiadoras, foram usados por Deus para impactarem suas realidades.
Deus não nos chamou para ficarmos no banco de reserva, mas para atuarmos como titulares no campo de jogo. Jesus disse: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” (Jo 14:12-14). Para isso, só precisamos nos colocar em Suas mãos e deixar que Ele nos use conforme Sua vontade.
Os incômodos gerados pelo Espírito Santo de Deus sempre irão nos comprometer com uma Missão, um serviço, um ministério.
Ouça a voz de Deus. Lidere onde estiver!

* Trechos do livro: Ameaça da Mediocridade, Wendell Miranda

Pr. Wendell Miranda (2° vice-presidente da IEADEM, Superintendente do Sistema de Comunicação e Diretor do Departamento de Evangelismo da AD em Mossoró)

Voltar Para Página Anterior

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ – IEADEM

Av. Dix-Neuf Rosado, 155, Centro – Mossoró-RN
CEP 59.610-280 | Fone: (84) 3321-5721
E-mail: contato@admossoro.com.br


© 2018 - Assembleia de Deus em Mossoró. Todos os Direitos Reservados