Deprecated: urlencode(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home1/admossorocom/public_html/index.php(1) : eval()'d code on line 2
DEUS NÃO ESTÁ EM BUSCA DE RELIGIÃO NEM DE DOGMAS, MAS DE ADORADORES” …E SERÁS ABENÇOADO TU E TODA A TUA CASA… (PARTE I)

DEUS NÃO ESTÁ EM BUSCA DE RELIGIÃO NEM DE DOGMAS, MAS DE ADORADORES” …E SERÁS ABENÇOADO TU E TODA A TUA CASA… (PARTE I)

Amados, quero-vos falar em sucintas palavras, de uma família, que por não professar a mesma fé do povo de Israel, era rejeitada por aqueles que se diziam ser “escolhidos de Deus”.

Ao lermos o livro de Crônicas, Antigo Testamento; observamos que este casal não tinha filhos, logo, subentende-se que sua esposa era estéril, inclusive os animais que compartilhavam o mesmo quintal do casebre que moravam, também eram estéreis; fazendo com que a sociedade os rejeitasse por alguns fatores: Por serem cidadãos de Gate, descendentes dos Edomitas (descendência de Esaú) de modo que, professavam diferente credo religioso; por não gerar filhos e pela pobreza que viviam.

ANALISE:
• Amados, por muitas vezes, usamos de preconceito para com as outras pessoas que estão a nossa volta, seja pela cor, raça, credo religioso, ou, outros fatores mais, que acabam em guerras facciosas, promovendo a fome, a destruição entre as nações e por fim a morte.
• A autoconfiança e a auto segurança, é fator perigoso para nos distanciarmos de Deus e começarmos a crer em situações que achamos que são a única verdade! “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia.(1aos Corintios,10;12).
• Usamos a estratificação social como desculpa para encobrirmos a nossa face a cidadãos de outras camadas sociais e que não tiveram as mesmas oportunidades que nós, nesta vida.

NO ENTANTO:
…Quem sabe você veio de outro país, de outro estado ou cidade e as pessoas não estão lhe dando oportunidade para desenvolver algum trabalho, seja na vida secular ou religiosa.
…Quem sabe você tem sido desprezado por familiares, ou pelo seu marido/esposa por não ter sua madre aberta para conceder filhos…
Você já ouviu alguém falar: “Ele deve ter feito alguma coisa muito errada para estar nessa situação…”

CONTINUEMOS A LEITURA…

O que anseio mostrar-vos, é que “este casal” tão rejeitado pela sociedade, um dia foi procurado por uma autoridade na época, diga-se de passagem, o rei Davi.
Certa feita, o profeta Samuel foi a mando de Deus a casa de Jessé para ungir Davi como rei. Compreendemos então, que a escolha de Davi para o reinado veio exclusivamente da vontade de Deus, e não da vontade humana. Essa credibilidade de Deus para com Davi atribuiu-lhe no curso do seu reinado tamanha ousadia para tomar decisões; e foi em uma dessas atitudes ousadas do rei, que ele resolve buscar a Arca do Senhor, sem ao menos se atentar de como ela deveria ser conduzida. Por conta da sua falta de prudência, Uzá foi morto.
Notamos no discorrer da leitura, que Deus reprovou a conduta do Rei Davi em levar a Arca de qualquer maneira.

ANALISE:
• Você já ouviu falar de pessoas que estudaram noites a fio para passar em um concurso e que após conseguirem seus intentos, acomodaram-se no cargo que exercem?
• Você já ouviu falar: “Aquele cirurgião gabaritado cometeu um erro tão cruel naquela cirurgia tão simples”…
• Você já ouviu esta frase: Ele foi cúmplice, por isso também sofreu a pena!

(Continua no próximo número)

Pr. Francisco Cícero Miranda

Voltar Para Página Anterior

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ – IEADEM

Av. Dix-Neuf Rosado, 155, Centro – Mossoró-RN
CEP 59.610-280 | Fone: (84) 3321-5721
E-mail: contato@admossoro.com.br


© 2018 - Assembleia de Deus em Mossoró. Todos os Direitos Reservados