Deprecated: urlencode(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home1/admossorocom/public_html/index.php(1) : eval()'d code on line 2
LIDERE ONDE ESTIVER: PARADA ESTRATÉGICA OU PARADA OBRIGATÓRIA?

LIDERE ONDE ESTIVER: PARADA ESTRATÉGICA OU PARADA OBRIGATÓRIA?

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” (II Timóteo 4:7 e 8)

Em nossa vida vocacional, pessoal ou profissional temos uma tendência inconsciente de realizarmos nossas tarefas e responsabilidades de forma ininterrupta, no piloto automático.

Vamos fazendo. Organizando, executando, desenvolvendo, atendendo, atuando, estudando, ou seja, uma série de atividades que geram, às vezes, bons resultados, outras vezes não tão bons, mas vamos levando.

Este tipo de comportamento é mais comum do que se imagina, ou até mesmo considerado normal.

A administração do nosso tempo sempre traz uma ideia de “urgente” e isto leva a aglomeração de muitas atividades, em alguns casos puro ativismo e reações sem pensar, analisar e ponderar.

Não é raro encontrarmos líderes sobrecarregados.
O pior é quando passamos achar “normal” esta super lotação “em nossa caçamba”, o que por sua vez leva a uma dormência mental limitando nossa criatividade e roubando nossa energia e disposição de avanços e melhorias, pois estamos “muito atarefados”.

Mas não é queridos a atitude certa de quem busca a excelência em sua liderança. Pode parecer que “é desse jeito mesmo”, mas não.

Líderes inteligentes e sábios fazem paradas estratégicas. Assim como em uma corrida de fórmula 1 se planeja voltas no circuito com paradas estratégicas chamadas de “Pit´s Stop”, todo que lidera deve incluir em suas ações o tempo de revisão, abastecimento, recomposição, auto avaliação, objetivando continuar bem a carreira que lhe é proposta.

O dinamismo do mundo moderno gera muitas facilidades e meios de comunicar, organizar e executar projetos e ações.

A razão de toda tecnologia e “modernidade” nos tempos atuais é permitir que o homem tenha mais tempo.
Entretanto muitos usamos este tempo adicional para se entupirem de mais e mais coisas gerando um aquecimento da “máquina humana”.

Queridos é preciso colocar em nossa agenda de atividades o tempo para pensar e avaliar. Este exercício é nossa parada estratégica.

Faça, produza, realize, avance, conquiste, mas faça suas paradas para continuar andando.
Esta atitude é sábia e te ajudará a continuar na missão que lhe foi confiada.

A dedicação é uma qualidade nobre que deve ser acompanhada de equilíbrio. É admissível que durante períodos curtos você possa estar “lotado”, com muita coisa ao mesmo tempo.

Mas, não é bom estar “lotado” o tempo todo, caso contrário acontecerá a parada obrigatória.

Nesta situação é o momento onde não existem mais condições de continuar porque a “corda rompeu”.

Ela rompe na sua saúde, na vida espiritual, no equilíbrio emocional, no bloqueio de sua inspiração e motivação, enfim, existem diferentes formas do que chamo de “Parada obrigatória” acontecer.

Ou seja, ou você para ou para, entendeu? Tenho sempre ouvido a voz de Deus nestas coisas. Nosso Senhor tem me alertado para gerar estes bolsões de ar para revigorar o fôlego, ponderar minhas escolhas, estar com o coração de aprendiz aberto e disposto para perceber o tempo certo para cada ação, reavaliar meu tempo e tudo que possa fazer para incluir ações intencionais de melhorias e reflexão.

Esta é a parada estratégica. É parar, para continuar. Não é parar para ficar parado, esgotado, frustrado ou sem nenhuma disposição para continuar.

Faça um curso, participe de um congresso ou seminário em sua área de atuação, viaje com a família, faça um churrasco com os amigos, se proponha a uma leitura de bons livros, fortaleça sua prática devocional, converse com pessoas mais experientes que você, construa hábitos saudáveis…

Existem mil formas de programar este momento avaliativo e de renovação, identifique uma que se enquadra no seu perfil e situação.

Por que não melhorar? Que tal não esperar topar, romper a corda? Que ações intencionais você pode começar hoje para promover as paradas estratégicas no exercício de sua liderança?

Vamos combater o bom combate, com toda entrega, devoção ao Senhor e a sabedoria para continuarmos firmes e constantes e sempre abundantes na missão que nos foi dada.

Deus abençoe a todos. Lidere onde estiver!

Pr. Wendell Miranda (2° vice-presidente da IEADEM, Superintendente do Sistema de Comunicação da AD em Mossoró)

Voltar Para Página Anterior

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ – IEADEM

Av. Dix-Neuf Rosado, 155, Centro – Mossoró-RN
CEP 59.610-280 | Fone: (84) 3321-5721
E-mail: contato@admossoro.com.br


© 2018 - Assembleia de Deus em Mossoró. Todos os Direitos Reservados