VALE A PENA SER EVANGÉLICO

Ser evangélico hoje virou moda no Brasil, segundo alguns estudiosos da ciência do comportamento humano. Mas o que isto significa para a igreja evangélica que, a cada dia, cresce vertiginosamente?
Porventura, não é hora de se fazer uma reflexão da doutrina, da fé e do comportamento evangélico no seio da sociedade brasileira? Ser evangélico não é só fazer uma opção religiosa ou aderir a uma igreja evangélica, como muitos estão fazendo hoje, em face das inúmeras promessas de prosperidade e bem estar nesta vida.
A verdade é que muitos estão em busca de sucesso e felicidade neste mundo e para isso buscam algumas igrejas evangélicas que oferecem um evangelho fácil, sem nenhum compromisso com Cristo.
Isto não se constitui novidade nenhuma, pois nos dias de Jesus aqui na terra, multidões o seguiam em busca dos milagres que Ele operava; levantava paralíticos, dava vista aos cegos, purificava os leprosos, ressuscitava mortos, multiplicava pães e peixes e dava de alimentar a multidões, enfim, milagres estavam presentes na vida ministerial do Senhor Jesus.
O povo queria as bênçãos de Jesus, porém seguí-Lo conforme seus ensinos, isto não era possível, pois não estavam dispostos a pagar o preço de um verdadeiro discípulo do Senhor.
Veja só, o povo quer as bênçãos de Deus, mas não o Deus das bênçãos.
Conforme depreendemos dos ensinamentos de Jesus, ser evangélico não é assimilar as verdades pregadas por Ele, mas praticá-las de modo que o mundo veja as palavras do Senhor encarnadas em nossa própria vida, como disse o apóstolo Paulo: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gl 2.20).
Porventura, não é maravilhoso ser evangélico segundo os ensinos do Senhor Jesus?
Vale a pena ser evangélico, mesmo carregando o peso da cruz, renunciando os prazeres carnais, sofrendo as afrontas por amor a Cristo, discriminado por viver um estilo de vida diferente do mundo, pregar uma mensagem que contraria os desejos dos corações dos homens, sustentar uma fé que dá convicção de uma vida no céu com Deus, enfim, enfrentar as potestades do mal como bom soldado de Cristo, e assim, sair vencedor pelo precioso sangue de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
A palavra de Deus nos assegura que, se sofrermos, também com Ele reinaremos; se o negarmos, também Ele nos negará; se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo (II Tm 2.12,13).

Pr. Martim Alves da Silva (Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte (IEADERN) e da Convenção Estadual de Ministros da Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte (CEMADERN).

Voltar Para Página Anterior

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ – IEADEM

Av. Dix-Neuf Rosado, 155, Centro – Mossoró-RN
CEP 59.610-280 | Fone: (84) 3321-5721
E-mail: contato@admossoro.com.br


© 2018 - Assembleia de Deus em Mossoró. Todos os Direitos Reservados