UM TESOURO CHAMADO CASAMENTO

Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Mateus 13.44.
O casamento é um tesouro que não tem um valor pré-estabelecido, porem, aqueles que tomam posse e investe o que o mesmo requer, passa a constitui-se em seu maior patrimônio. Porem, cada pessoa que encontra a pessoa certa para se casar, descobre que está diante de um tesouro jamais visto e avaliado pelo ser humano. Logo a primeira vista ficamos deslumbrados e apaixonados com os elementos que circundam e compõem o grande tesouro. A paixão pelo tesouro é o principal combustível que nos impulsiona para a conquista do grande achado. Paixão é um termo aplicado a um sentimento muito forte em relação a uma pessoa, objeto ou tema. Normalmente é uma emoção intensa convincente, um entusiasmo ou um desejo sobre qualquer coisa. O termo também é aplicado com frequência para determinar um vívido interesse ou admiração por um ideal, causa ou atividade. A paixão geralmente é o dínamo que faz gerar o amor no casamento.
Quando o primeiro homem Adão despertou para o casamento, seus olhos viram algo que ele jamais tinha comtemplado em toda natureza criada pelo próprio Deus até aquele dia. Ele apaixonou-se e amou logo a primeira vista. Certo escritor parafraseou as palavras de Genesis 2.23. “Agora sim! Esta é carne da minha carne e osso dos meus ossos. Ela será chamada de mulher porque Deus a tirou do homem.” – dizendo que quando o Senhor levou então a mulher a Adão, este expressou seus sentimentos de paixão e amor em palavras como estas: “Encontrei finalmente aquela que pode completar-me, que enche a minha solidão, que me será tão cara quanto a minha própria carne. Ela é linda! É perfeitamente adequada para mim. É tudo que preciso!”. E tomando posse daquele tesouro guardou só para si, investindo tudo o que tinha afim de que cada dia independente das situações que haveriam de surgir ele faria tudo para que o seu tesouro nunca caísse de cotação.
O matrimonio foi destinado a proporcionar-nos alegria, felicidade, e o desígnio de Deus nunca mudou. A partir do seu casamento, você foi designado por Deus para constituir uma família que deverá se transformar em seu maior patrimônio. Bens, diplomas e sucesso profissional perdem o significado para você sem a felicidade de vocês dois. Há muitos casamentos doentes e feridos. Há muitos casamentos precisando de cura e restauração. Deus ama a instituição do matrimonio, pois foi o próprio Deus que celebrou o primeiro casamento lá no jardim do Éden. Deus não abre mão do casamento e da família, pois esta é uma agência do seu Reino na terra. Josué, o grande líder que substituiu Moisés e introduziu o povo de Israel na terra da promessa, deu testemunho diante de toda a nação que ele e sua casa serviriam ao Senhor Josué 24.15.
O casamento é como um investimento na bolsa de valores em longo prazo, com altas e baixas pelo caminho. Mas é digno de honra se comprometer com uma pessoa para toda a vida, crescer juntos e interdependentes, construir o relacionamento com amor e dependência, envelhecer juntos e enfrentar o inverno da vida juntos. A nossa atitude quando encontramos a pessoa da nossa vida é semelhante à daquele senhor que encontrou o tesouro no campo. O fato de se vender tudo, torna-se uma medida de segurança para não ter para onde fugir na primeira luta, vendemos tudo pra nunca mais voltar atrás. O homem que comprou o campo com muita alegria, não teve medo ou pensou “e se não der certo, para onde irei?”, ele deixou tudo e foi ao encontro do reino dos céus, pois certamente receberia de Jesus todo o amparo, e suficiência.
Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício à felicidade, mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz! O matrimônio é para adultos, gente que sabe o que quer. É investimento certo. Achei um tesouro e a grande responsabilidade de conservá-lo sempre valorizado será investir sempre para torna-lo cada dia com maior valor. Invista em seu casamento. O marido da mulher virtuosa é conhecido quando se levanta em publico, Provérbios 31.23. A ideia é que ele está bem vestido e se vê o caráter dela pela roupa dele. Uma boa esposa é um bom tesouro, Prov. 18.22. De bom tesouro, cuida-se, e evita-se perdê-lo. Marido; mulher bem tratada é um grande investimento. O retorno emocional é garantido. Mulher; marido bem tratado é um grande investimento. O retorno emocional é garantido.

Deus te abençoe…

Pr. Elumar Pereira  (Diretor do Departamento da Família da IEADEM )

Voltar Para Página Anterior

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ – IEADEM

Av. Dix-Neuf Rosado, 155, Centro – Mossoró-RN
CEP 59.610-280 | Fone: (84) 3321-5721
E-mail: contato@admossoro.com.br


© 2018 - Assembleia de Deus em Mossoró. Todos os Direitos Reservados