TEMPO DE FAZER MISSÕES

“Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa” (João 4.35).
Com base no texto acima, estamos trabalhando nestes dias o tema da nossa 14ª Conferência Missionária – Missões, este é o tempo.
Entendemos que o grande diferencial em tudo que se faz, especialmente em missões é a visão.
Conta-se que havia uma empresa de sapatos que mandou um vendedor de sapatos para um país na África e este vendedor voltou dizendo que não foi possível fazer o trabalho, por que lá ninguém usava sapatos.
Contudo, outro vendedor foi enviado e este, ao ver aquele povo descalço, exclamou: ‘todos aqui precisam de sapatos’ e vendeu como nunca ao ponto de criar uma grande empresa ali.
A diferença toda está na forma como olhamos as coisas, pessoas e situações. Jesus tinha um olhar missionário. Tudo Ele via com a ótica divina. Ele havia pregado para uma mulher na beira do poço. Ele viu o potencial missionário daquela samaritana.
Logo em seguida à declaração de Jesus para erguerem os olhos, aconteceu um avivamento em Samaria. Aquela mulher trouxera toda a cidade para ouvir de Jesus, então aconteceu uma enorme colheita, ou seja, um avivamento em Samaria.
Vejam só: Jesus pediu água a samaritana e após beber, seus discípulos chegaram oferecendo comida, mas não é o que queria. Certamente Jesus estava tão ocupado que não tinha tempo nem pra comer.
O que aprendemos aqui é que às vezes queremos que as pessoas queiram o que queremos na hora que queremos, mas o importante não é nem mesmo o que as pessoas querem vê, ouvir ou sentir e sim o que necessitam.
Jesus tinha o olhar fito nas necessidades profundas das pessoas e não em suas vontades.
Jesus compara sua missão como um alimento que satisfaz a vida. Verdadeiramente quem tem vontade de ganhar almas – e aqui entra a figura do missionário – vive a maior satisfação. Isto é a Paixão missionária, um amor tão grande cuja prioridade está acima do alimento.
A exemplo da samaritana, o bom seria que todos, ao conhecer Jesus, tivesse a experiência de levar alguém também a conhecê-lo. São estas reflexões que estaremos fazendo na nossa Conferência Missionária.
Portanto, todos são Bem-vindos à 14ª Conferência Missionária, e sem dúvida seremos mais despertados ainda, para esta tão grande obra, e juntos vamos fazer missão, pois este é o Tempo de Fazer missão.

Pr. Francisco Vicente (1º Vice-Presidente da AD em Mossoró e diretor do Departamento de Missões)

Voltar Para Página Anterior

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ – IEADEM

Av. Dix-Neuf Rosado, 155, Centro – Mossoró-RN
CEP 59.610-280 | Fone: (84) 3321-5721
E-mail: contato@admossoro.com.br


© 2018 - Assembleia de Deus em Mossoró. Todos os Direitos Reservados