Deprecated: urlencode(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home1/admossorocom/public_html/index.php(1) : eval()'d code on line 2
SOMOS IMAGEM DE DEUS

SOMOS IMAGEM DE DEUS

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem conforme a nossa semelhança; (Gn1.26)

Estes dias relendo o livro “Uma vida com propósitos” de Rick Warren, resolvi compartilhar esse texto que julgo de suma importância para todos que desejam ter uma vida focada em Deus.
Em toda criação somente o ser humano foi feito “imagem de Deus”. Esse é um grande privilégio que muito nos honra. Não podemos absorver tudo que essa frase abrange, mas com certeza é possível analisar alguns aspetos: assim como Deus somos seres espirituais – nosso espírito é imortal e sobreviverá ao nosso corpo terreno; somos intelectuais – podemos pensar, ponderar e solucionar problemas; como Deus o ser humano é relacional – podemos dar e receber amor verdadeiro; somos dotados de consciência moral – podemos discernir entre o certo e o errado o que nos torna responsáveis diante de Deus.
A Bíblia diz que todas as pessoas e não apenas os cristãos, detêm parte da imagem de Deus. Esse é o motivo pelo qual o assassinato e o aborto são errados. Mas a imagem está incompleta e foi danificada e distorcida pelo pecado. Então Deus enviou Jesus para restaurar essa imagem à sua plenitude, que havíamos perdido.
Com o que se parece a plena “imagem e semelhança” de Deus? Ela se parece com Jesus Cristo! A Bíblia diz que Jesus “é a imagem exata de Deus “a imagem do Deus invisível” e “a expressão exata do seu ser”.
As pessoas usam frequentemente a expressão “tal pai, tal filho” para se referir à semelhança entre ambos. Quando as pessoas percebem a semelhança entre mim e meus filhos, isso me agrada. Deus também quer que os filhos dele manifestem sua imagem e semelhança. A Bíblia diz: “Você foi (…) criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade”.
Deixe-me ser absolutamente claro: você jamais se tornará Deus, ou mesmo um deus. Essa mentira impregnada de arrogância, é a mais antiga tentação de Satanás. Ele prometeu a Adão e Eva que, se seguissem seu conselho, seriam “como deuses”. Muitas religiões e filosofias da Nova Era ainda promovem a velha mentira de que somos divinos e podemos nos tornar deuses.
O desejo de ser divino manifesta-se toda vez que tentamos controlar as circunstâncias, o futuro e as pessoas ao redor. Na condição de criaturas, porém, jamais seremos o Criador. Deus não quer que você se transforme num deus, e sim que se torne como ele- que assuma valores, atitudes e caráter próprios da Divindade.
O supremo objetivo de Deus para sua vida aqui não é o conforto, e sim o desenvolvimento do caráter. Ele quer que você cresça espiritualmente e se torne semelhante a Cristo. Tornar-se semelhante a Cristo não significa perder a personalidade. Deus criou em você um caráter único, portanto é óbvio que não pretende destruí-lo. Ser semelhante a Cristo consiste em essência, na transformação do caráter, não da personalidade.
Deus quer que você desenvolva o tipo do caráter descrito nas bem – aventuranças de Jesus, no fruto do espírito, no notável capítulo de Paulo sobre o amor e nas características de uma vida produtiva e eficiente descrita por Pedro.
Nunca esqueça que a vida não gira em torno de você! Você existe para os propósitos de Deus e não o contrário. Por que Deus lhe proporcionaria um céu na terra, quando ele já planejou o verdadeiro céu para você na eternidade? Deus concede nosso tempo aqui para construirmos e fortalecermos nosso caráter para viver no céu.

Pr. Francisco Vicente (1º Vice-Presidente da AD em Mossoró e diretor do Departamento de Missões)

Voltar Para Página Anterior

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ – IEADEM

Av. Dix-Neuf Rosado, 155, Centro – Mossoró-RN
CEP 59.610-280 | Fone: (84) 3321-5721
E-mail: contato@admossoro.com.br


© 2018 - Assembleia de Deus em Mossoró. Todos os Direitos Reservados