JEOVÁ-ROHÍ

A expressão hebraica significa: “O Senhor é o meu pastor”, retrato fiel do salmo 23 escrito pelo poeta e harpista hebreu chamado Davi.
Ele conhecia a Deus, não só como pastor, mas como o seu pastor.
É uma experiência muito agradável conhecer o Senhor como pastor. Assim Davi se expressa no salmo 23, reconhecendo o Senhor como seu pastor, não só em poesia, mas na vida cotidiana. Deus é apresentado não só como Senhor do salmo, mas como o pastor do salmo, que guia, alimenta, dessedenta, cura, faz repousar, unge, está presente, consola etc. Não é salutar saber que temos um pastor assim? É muito confortante recitar o salmo, contudo devemos nos submeter a Ele como ovelhas do seu pasto.
Quem tem uma experiência com o pastor Jesus, não se exaspera ante as lutas e as dificuldades desta vida.
Mesmo na tempestade que nos é comum nesta vida, sabemos que Ele está no controle de todas as coisas. Jesus disse: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas (Jo 10.11).
Li há algum tempo um artigo sobre o salmo 23 e o autor contava algo muito interessante e quero aqui transcrever. Diz: Conta-se que em uma reunião um poeta declamava vários salmos. Na plateia tinha um velho pregador.
O poeta querendo a participação improvisada deste pregador pediu que ele recitasse o salmo 23. O pregador disse que o faria mais que também queria ouvir o poeta declamando tal salmo.
O poeta então declamou de forma majestosa provocando aplausos efusivos da plateia. O pregador então com uma voz cansada, sem nenhuma técnica abriu sua boca e simplesmente falou com o coração.
Ao terminar nenhum aplauso, mas muitos choravam tal a força com que aquelas palavras saíram dele.
O poeta disse: “A diferença entre ele e eu é que eu apenas conheço o salmo do pastor, ele, por sua vez, conhece o pastor do salmo”.
Quão maravilhoso é conhecer o pastor do salmo! É muito bom e confortante fazer parte do rebanho, cujo pastor é o Senhor Jesus.
Ele é o bom pastor que deu a sua vida por nós, suas ovelhas, então podemos descansar Nele, pois é fiel com o seu rebanho.

Pr. Martim Alves da Silva (Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte (IEADERN) e da Convenção Estadual de Ministros da Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte (CEMADERN).

Voltar Para Página Anterior

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ – IEADEM

Av. Dix-Neuf Rosado, 155, Centro – Mossoró-RN
CEP 59.610-280 | Fone: (84) 3321-5721
E-mail: contato@admossoro.com.br


© 2018 - Assembleia de Deus em Mossoró. Todos os Direitos Reservados